Minha brincadeira favorita na infância era “profissão”, sempre inventando algum trabalho diferente.

Sempre quis comprar as roupas das revistas de moda, mas não tinha dinheiro. Isso já aos 10 anos de idade!!! Comecei então, vendendo brincos para as amigas da minha mãe pois minhas amigas não tinham dinheiro também… Depois fiz brigadeiros com cobertura de chocolate, enrolado no papel laminado mesmo. Daí, vendi cosméticos e perfumes e nunca mais parei.

Entrei na Faculdade de Administração aos 17 anos lá em Brasília onde morava na época. Aos 20 anos montei minha empresa de Promoção e Evento, além disso era Consultora de Moda em um Shopping e fazia também produção de moda de mais outras 2 revistas.

Aos 26 anos larguei tudo e vim para São Paulo, me encantei com a qualidade no atendimento, com a quantidade de opções, achei que tinha muito a aprender!!!

Montei então uma confecção de roupas para bebês, na época que meu filhote era bebê também. Quando vi que não tinha mais nada para aprender, vendi e resolvi trabalhar como gerente de marketing de uma loja de roupas no Shopping Cidade Jardim. Nas horas vagas fazia o blog de outra marca de roupa feminina.

Resolvi enfim comprar uma franquia. Achei que tinha muito a aprender, pois é um modelo pronto de algo que já deu certo. Foi aí que me arrisquei na Doctor Feet do Shopping Ibirapuera, meu negócio principal. Lá tenho 25 famílias que dependem de mim. Funcionárias bem mais velhas que eu. FOI e É um eterno aprendizado! A marca conta com mais de 90 lojas e a minha está em Segundo Lugar da Rede. Com dedicação se vai longe!!!

Vamos dar uma dicas de como cheguei lá:

– Sempre motivar sua equipe;
– Reunião com a equipe pelo menos 1 vez ao mês;
– Contratar cliente oculto para observar o atendimento e os serviços prestados;
–  Ir a loja todos os dias e (adoro) atender os clientes;
– Ter amigas empreendedoras também ajuda muito;
– Estar sempre em busca de conhecimento. Os encontros da CIA. Empreendedora são essenciais!!!;
– Sempre tento eu mesma responder às reclamações;
– Zelar sempre pela limpeza da loja;
– Não trabalho com ninguém mais ou menos! Estamos sempre ensinando e aprendendo;
– Nossa missão é a excelência no atendimento;
– Ser sempre justo e honesto!!!

Enfim, confesso que às vezes bate o desespero, não é fácil ficar horas no trânsito, ser mãe, motorista, esposa, fazer comida, achar tempo para treinar e ainda fazer trabalho voluntário uma vez por semana.

Mas… é muito bom fazer a diferença na vida das pessoas, ver o sorriso estampado no rosto do cliente.

E se existe tempo para novos projetos? É claro!
Ajudo meu marido no Restaurante Árabe Amani e na loja de sapatilhas MiliSapatilhas.

E acabei de voltar com um projeto antigo Vila Vaidosa, um site de vendas de achados, produto Bom Bonito e Barato. Pois uma amiga está desempregado e não consigo ver isso. Porque juntas somos mais!!!

É isso!!

Aline Miessa
Instagram @alinemiessa

E-mail: alinemiessa81@gmail.com
Fone Doctor Feet Ibirapuera 11- 5092-2708
Vila Vaidosa- 11 99369-1949
Amani Restaurante 11 3476-2146