Insta é para o seu negócio? Seu público está lá? Você tem material interessante para colocar no Insta?

Se você pesquisou bem e respondeu afirmativamente a essas três perguntas, essas dicas são para você! São três dicas que você mesma pode fazer a qualquer momento e que aumentam as chances de você ter mais seguidores qualificados organicamente. Quando falo em organicamente quero dizer sem pagar nada e sem contratar uma empresa para fazer isso para você.

Não vou falar aqui em tipo de foto, legenda, # ou melhores horários de publicação. Isso é assunto para um próximo post, ok?

  1. ORGANIZAR SEU PERFIL

Você precisa ter uma biografia interessante, atrativa e com as informações mais importantes de seu negócio. Observe a bio da CIA. Empreendedora abaixo:

 

Colocamos nela as palavras-chaves que definem o nosso negócio, alguns emojis para deixar a mensagem mais clara e também visualmente mais bonita, o site que é a nossa referência de conteúdo e o e-mail de contato que a pessoa clica e entra direto para enviar o e-mail.

Aqui vai uma dica legal! Para deixar a bio organizada assim faça em um bloco de notas e aí cole na página do Insta entrando pelo computador. Porque no bloco de notas? Para poder colocar os emojis e deixar os espaços arrumadinhos.

  1. ENCONTRAR SEU PÚBLICO

Como você pode fazer para encontrar seu público-alvo no Insta além de adicionar amigos, parceiros, empresas conhecidas e concorrentes?

Aqui vai a dica para encontrar vários tipos de perfis relacionado ao seu negócio. Primeiro você localiza um perfil que tenha tudo a ver com o seu negócio. Entra nele e quando você clicar em seguir, logo abaixo o Insta te dará diversas opções de perfis parecidos.

Assim você pode ir adicionando manualmente os perfis que são interessantes para o seu negócio. Só preste bastante atenção que você tem um limite de 7.500 perfis que você pode seguir, quando chegar perto deste número o Insta pode pensar em bloquear sua conta ou não deixar você seguir mais ninguém.

  1. INTERAGIR

Agora que você já tem uma bio legal, já está seguindo várias pessoas interessantes, já encontrou seu público-alvo o que você precisa fazer é…
Interagir com seu público!!! Comentar, curtir, comentar, curtir, comentar, curtir…. Sem parar!!!
Isso fará com seu volume de comentários, curtidas e seguidores aumente sem que você precise pagar nada por isso!!

Gostou das dicas? Tem alguma dica especial que não está aqui? Compartilhe conosco!!! No próximo texto de dicas falaremos sobre busca de #, adicionar localização legenda.

Nara Duarte Pinski
Empreendedora e Fundadora da CIA. Empreendedora
Instagram: @ciaempreendedora