Por aqui adoramos ver filmes, principalmente quando são narradas histórias de empreendedores!!! Que tal se programar para assistir um dos filmes abaixo no final de semana?

Decisões Extremas

Os dois filhos do casal Aileen e John Crowley têm uma doença degenerativa raríssima e eles tem pouquíssimo tempo de vida. Apesar da falta de esperança, o destino deles muda quando descobrem um cientista que pode trazer a cura. Mas para isso acontecer, eles precisam empreender e abrir uma empresa para o tratamento e os remédios.
Claramente nesse filme conseguimos ver o surgimento de uma Startup, com dificuldades desde o planejamento do negócio até a busca de investidores.
Um filme e tanto para você Empreendedora que precisa de inspiração! Ficou com vontade de assistir? Corre pra Netflix!

Chef

Se você sonha em ter seu próprio negócio, não pode perder esse filme. Ele retrata a história de um renomado chef de cozinha que após ser demitido resolve montar um food truck. Esse é um retrato fiel dos pequenos empreendedores em busca de sucesso e que com muito esforço e perseverança conseguem atingir seus objetivos. Esse filme também está disponível no Netflix.

Joy: O Nome do Sucesso

Um super filme pra te inspirar e motivar a seguir em frente! Joy é baseado na história real de Joy Mangano, uma mãe solteira cheia de ideias criativas que revoluciona o mercado a partir de uma necessidade pessoal em seu dia a dia. O interessante do filme é ver os aspectos ligados ao empreendedorismo como a identificação de um problema real e o desenvolvimento para a sua solução. A resiliência de Joy ao ver as portas se fechando e mesmo assim insistindo em seu sonho. As estratégias de mercado e o marketing para vender o produto. Se você ainda não viu, assista porque vale super a pena!

O Rei do Show

O filme conta a história real de P.T. Barnum, um menino de origem humilde e que desde pequeno sonhava com um mundo mágico. Ele conhece seu grande amor ainda na infância e se casa com ela, que era filha de seu patrão. Eles formam uma linda família, porém P.T. perde seu emprego, e isso virou o grande pontapé para a realização de seu grande sonho, um museu de curiosidades. Seu primeiro empreendimento fracassa mas logo ele encontra uma saída, fazer o ‘Maior Show da Terra’ estrelado por pessoas que são rejeitadas pela sociedade. O show obviamente chamou muito atenção e logo atrai público e imprensa se tornando um grande sucesso. Preste muita atenção no  espírito empreendedor e a resiliência de P.T. Mesmo enfrentando dificuldades e decepções no percorrer do caminho, ele não desistiu!

O Homem que Mudou o Jogo

O Homem que Mudou o Jogo (MoneyBall) conta a história baseada em fatos reais de Billy Beane, gerente do time de baseball Oakland Athletics na década de 1980. Seu desafio era transformar seus jogadores em uma equipe de sucesso, mesmo com um orçamento pequeno. Pensando como fazer isso, Billy Beane e Peter Brand desenvolvem um programa de estatística, conseguindo alavancar o time para a 1ª divisão americana. O que mais gostamos desse filme foi ver a implementação de uma ideia aparentemente inviável no mundo real. Aproveita porque ainda está disponível no Netflix!

 

E ai, gostou das dicas? Assiste e coloca aqui nos comentários o que você achou! Em breve ire postar mais dicas incríveis para te inspirar e a te motivar!

beijos,

Marina R. Baumel
Empreendedora, Fundadora da CIA. Empreendedora e Consultora na PB Consultoria Digital
Instagram: @ciaempreendedora @pb_consultoriadigital