Eu adoro filmes e recentemente resolvi assistir todos que estavam relacionados ao empreendedorismo. Hoje coloco aqui 5 sugestões de filmes que todas as Empreendedoras deveriam assistir como fonte de inspiração!

 

Fome de Poder 

Essa é a história sobre a criação do McDonald’s como rede alimentícia. Ele retrata como Ray Kroc (Michael Keaton) adquire uma participação nos negócios da lanchonete dos irmãos McDonald e aos poucos vai eliminando os dois da rede transformando a marca em um verdadeiro império. Ficou com vontade de assistir? Corre pra Netflix!

A Rede Social

Quem por aqui não vive sem abrir o Facebook? Então você não pode deixar de assistir o filme “A Rede Social”, que conta a história do Facebook. Acho que ele é obrigatório para quem empreende, principalmente para aqueles que estão montando uma startup. Nesse filme você aprenderá lições importantíssimas sobre MVL (mínimo produto viável), brigas entre sócios, questões jurídicas e muito mais! Você pode conferir a história de Mark Zuckerberg e Eduardo Saverin na Netflix.

Coco Antes de Chanel 

Se você ainda não conhece a história da estilista que rompeu padrões, criando uma nova indústria e desafiando a cultura machista, não sabe o que está perdendo!

Cansada do padrão “chapéu, espartilho e sapatos apertados”, Coco usava as roupas de seu amante. E como não poderia deixar de ser, o início de sua carreira não foi nada fácil. Esse filme é muito inspirador principalmente para mulheres empreendedoras devido à perseverança e coragem de Coco Chanel.

Walt Antes de Mickey

“Walt Antes de Mickey”, conta a vida de Walt Disney e os desafios enfrentados pelo animador antes de abrir seu consagrado estúdio.

Se você vê o império construído pela Disney e acha que foi tudo muito fácil, não vai acreditar a quantidade de fracassos e superações vividas pelo seu principal idealizador.

 

À procura da felicidade

De longe é um dos filmes que pode ser considerados um dos mais motivadores de todos os tempos. Após ser abandonado pela esposa, Chris Gardner (vivido Will Smith) tem a difícil missão de cuidar de seu filho sozinho enquanto passa por dificuldades financeiras. Uma luz no fim do túnel aparece após ele conseguir um estágio em uma importante corretora de ações. Porém, a vaga, garante remuneração somente depois de três meses de experiência. E é aí que Gardner mostra o poder da persistência e do trabalho duro.

E ai, gostou das dicas? Assiste e coloca aqui nos comentários o que você achou! Em breve ire postar mais dicas incríveis para te inspirar e a te motivar!

beijos,

Marina R. Baumel
Empreendedora, Fundadora da CIA. Empreendedora e Consultora na PB Consultoria Digital
Instagram: @ciaempreendedora @pb_consultoriadigital