Dai você começou a empreender e precisa vender seus produtos e serviços através das redes sociais, e para dar uma inovada é preciso recorrer à fotos de boa qualidade. Mas isso nem sempre é tão fácil se você não tem um profissional de design te ajudando. Como é de conhecimento da grande maioria, não podemos sair pesquisando imagens na internet e simplesmente passar a usá-las em nossos perfis comerciais sem pagar pelos seus direitos de uso.

Por isso, indicamos aqui 5 bancos de imagens gratuitos que usamos em nosso dia-a-dia para te ajudar a dar um up nas suas redes sociais:

1. Pixabay

Com mais de 680 mil imagens de alta qualidade, o Pixabay tem uma galeria incrível de fácil acesso. Não é necessário fazer cadastro para efetuar o download.

2. Pexel

O Pexel é um banco de imagens bem legal e uma excelente opção para quem busca por imagens abstratas. O site é atualizado diariamente e a sua navegação é bem fácil.

3. Morguefile

O Morguefile se define como uma banco de imagens gratuito “de criativos, para criativos” e não exige cadastro para baixar as imagens.

4. FreeImages 

Esse é o antigo stock.XCHNG e contém mais de 380.000 fotos e ilustrações gratuitas. Para baixar as imagens é necessário preencher um cadastro bem rápido. O site é um pouco mais fácil do que a maioria pois ele tem uma versão em português.

 

5. Freepik

Este é um excelente banco de imagens com mais de um milhão e meio de fotos de boa qualidade. O site é bem clean e de fácil navegação para fazer todos os tipos de pesquisa e download. Além de contar com milhões de fotos, o site oferece também inúmeras opções de ícones, imagens vetorizadas, ilustrações e fundos.

Não se esqueça que quando você utiliza imagens grátis é importante dar crédito à fonte.

beijos,
Marina R. Baumel
Empreendedora e Fundadora da CIA. Empreendedora
Instagram: @ciaempreendedora