Quem aqui gosta de ler histórias de empreendedorismo? De sucesso, fracasso, estudos de mercado, novas tecnologias, dicas, cases de marketing e por aí vai… Empreendedores devem estar sempre informados e a frente. Melhor ainda se der para aprender com erros ou acertos dos outros. Mas o que isso tem haver com design? Tudo!

Na maioria das vezes a palavra design não aparece nas chamadas de matérias em jornais e revistas. Mas isso não quer dizer que o assunto não esteja “embutido” na pauta.  Produtos e serviços de pequenos empreendedores ou empresas consolidadas, TODOS, de alguma forma, se relacionam com design.

Se um produto esta sendo mais consumido ou ficou desatualizado. Se as vendas online aumentaram; se um novo App está presente em todos os celulares; se existe uma nova tendência de mercado. Se a patente foi quebrada ou uma nova tecnologia possibilita o desenvolvimento de um produto ainda menor.  Se aconteceu uma fusão. Se um novo filme da Disney é lançado… se a franquia esta fazendo sucesso. Independente do que for, pode apostar, de alguma forma o conteúdo da noticia que você lê é consequência, ou ainda vai afetar o design do produto em si ou sua comunicação.

Acho engraçado quando me dizem que design é “perfumaria” – um detalhe do detalhe, que só quem chega bem pertinho percebe. Acredite, design pode transformar sua empresa independente do estilo do seu negócio.

Melhora, inova, barateia, enobrece, personaliza, comunica, traduz, moderniza, simplifica, direciona, sinaliza, vende, ensina, facilita…. A lista é enorme, mas se resume a Design, Design, Design!!!

Você reconhece a necessidades de design da sua empresa?
Compartilhe com a gente sua experiência!

Marcia Grossmann Cohen, é sócia-diretora da We Can Fly! Comunicação e Cultura. Boutique de design com 8 anos de de mercado que atende de startups à grandes instituições com o mesmo esmero. Mestre em Gestão Cultural pela Columbia College Chicago. Autora do livro Como te leio? Como-te livro! adotado, entre outros cursos, na disciplina “Tópicos Especiais em Processos Criativos”, do Instituto de Artes da Universidade de Campinas (Unicamp).
contato@wecanfly.com.br
www.wecanfly.com.br

 

 

* Imagem: Pexels.