No próximo dia 24/11 começa a Black Friday 2017 e você não pode deixar de se preparar para ela! Aqui seguem algumas dicas de como você pode ser organizar para fazer uma ação incrível!

Planejamento:

O planejamento é importante em qualquer momento na vida de uma Empreendedora! Mas em datas especiais como a Black Friday, a atenção ao planejamento deve estar redobrada! Trace com antecedência as ações que a sua empresa irá desenvolver – desde estratégias de marketing à logística.

Marketing

Divulgue com antecedência para seus clientes que a sua empresa participará da Black Friday. Uma forma de fazer isso é liberando algumas ofertas com antecedência!

Atendimento ao cliente

Estabeleça canais de relacionamento com o seu consumidor através de e-mail marketing principalmente sabendo que ele é um grande aliados das vendas. Ofereça ao seu público conteúdo de qualidade e em seguida, convide seus seguidores a assinar sua lista de mailing, para saber novidades sobre a sua Black Friday.

Descontos

Seja sempre transparente com o seu consumidor e não “mascare” o desconto oferecido. Ofereça descontos que realmente façam os olhos dos seus clientes brilharem! E não se esqueça de divulgar o preço real vs o com o desconto aplicado ou a porcentagem oferecida.

Estoque

Você precisa estar com o seu estoque preparado para a demanda que vai entrar! Porque o cliente não vai pensar 2x antes de desistir da sua empresa caso você não tenha estoque do produto ofertado.

Pagamento

Lembre-se que quanto maior for suas opções de pagamento mais confortável o seu cliente ficará. Então pense por exemplo em opções como boletos, PayPal (procure as condições especiais para as Empreendedoras da CIA. e para as clientes da PB Digital*), além de condições de parcelamento especiais. Isso sempre será um diferencial para o seu negócio!

Pós-venda

Lembre-se que essa etapa é tão importante quanto o momento da venda! Separe um tempinho para conhecer o seu cliente e entender as necessidades dele. Lembre-se que o hoje o cliente está preocupado não só com a qualidade do produto/serviço mas também com a experiência que a sua marca vai proporcioná-lo. Uma experiência incrível com certeza trará o cliente novamente para o seu negócio!

 

E aí, está pronta para a Black Friday? Se você tiver alguma sugestão, deixa o seu comentário aqui para nós!

Boas vendas!!

Marina R. Baumel
Empreendedora, Fundadora da CIA. Empreendedora e Consultora na PB Consultoria Digital
Instagram: @ciaempreendedora | @pb_consultoriadigital