Nem só de WhatsApp vive o seu celular. Você sabia que existem diversos aplicativos gratuitos e muito fáceis de usar que podem te ajudar a poupar tempo e dinheiro?

Selecionei aqui 5 dos mais de 150 aplicativos que foram alvo das minhas pesquisas. Eu uso e indico.

O importante é praticar e identificar quais deles se encaixam na correria do seu dia a dia, para que você consiga otimizar o seu tempo e ser uma empreendedora mais produtiva.

Trello

O Trello é uma ferramenta de produtividade gratuita que pode ser utilizada para organizar seus projetos pessoais e profissionais.

Imagine que você tem um quadro para cada projeto, com vários post-it´s que vão se movimentando no quadro à medida em que são executados. Só que tudo isso é feito de forma on-line e pode ser acessada onde você estiver e a qualquer momento: no seu celular, computador, notebook ou tablet.

Você pode cadastrar as pessoas que participam de cada projeto, criar checklists de controle, etiquetas para organização, definir datas de entrega e anexar arquivos, fotos, links e vídeos.

Todas as informações ficam disponíveis na nuvem e podem ser compartilhadas com outras pessoas no mesmo momento em que são atualizadas.

Life Cycle

Life Cycle é um aplicativo que monitora as suas atividades diárias, coletando as informações de forma automática usando a sua localização (GPS).

Você pode analisar os resultados de como está utilizando o seu tempo ao longo do dia, semanas e meses nos painéis de controle existentes.

Quer saber quanto tempo você perde por dia no trânsito? Quantas horas você está dormindo cada noite? Quanto tempo está passando com os seus amigos conectados no Facebook? Quantas vezes foi no supermercado essa semana, e os horários exatos em que esteve lá?

Com o uso do aplicativo, fica muito fácil e rápido ter essas informações sempre atualizadas.

#dica: além de instalar e usar o aplicativo, crie o hábito de refletir sobre as informações coletadas periodicamente, verificando se o seu tempo está sendo aproveitado de uma forma produtiva.

Moment

O aplicativo Moment monitora o tempo que você (e a sua família) passam no iPhone. O slogan utilizado pelo app é “Get back to your life”, com o sentido de você ter mais tempo para curtir a vida e se relacionar com as pessoas ao seu redor, ao invés de ficar 24 horas por dia com os olhos fixados no seu aparelho.

Ele te ajuda a ter consciência de quanto tempo você usa o telefone por dia e quantas vezes você pega o celular para fazer alguma atividade. Apresenta dados, estatísticas e gráficos diários, semanais e mensais para que você possa controlar melhor o seu tempo, definir limites de uso diário e ser notificada quando ultrapassar esse limite.

O monitoramento é feito de forma automática e “invisível”, consumindo pouca memória do seu celular.

Zoom.us

O ZOOM Cloud Meetings é um aplicativo gratuito que permite fazer conferências por vídeo com uma ou mais pessoas.

Os participantes podem ser convidados por e-mail, SMS ou redes sociais, e durante a reunião é possível compartilhar arquivos, textos e apresentações.

Você pode agendar um número ilimitado de reuniões. O pacote básico é gratuito e recebe até 100 participantes. As reuniões com três ou mais participantes tem um limite de 40 minutos.

Sem dúvida é um excelente recurso para você otimizar o seu tempo e fazer reuniões que não necessitam ser presenciais.

Elevate

Está comprovado que o uso de aplicativos de treinamento cerebral pode desenvolver habilidades mentais (como memória, atenção, concentração, expressão, flexibilidade, solução de problemas, velocidade de processamento e matemática), ajudando as pessoas em atividades do cotidiano e melhorando o aprendizado.

A maioria desses aplicativos proporciona treinamentos personalizados que se ajustam ao longo do tempo de acordo com o desempenho de cada jogador, e oferece painéis de controle para acompanhar a evolução do desempenho individual e comparar os resultados com outros grupos.

O Elevate é um dos meus preferidos. Além de treinar o seu cérebro você ainda pode aprimorar o seu inglês.

De acordo com a empresa responsável pelo app, os usuários que treinam pelo menos 3 vezes por semana reportam aumento na confiança, produtividade e autoestima.

O app foi lançado em junho de 2014 e eleito pela Apple o melhor app para iPhone de 2015. Tem uma versão gratuita com uma disponibilidade limitada de jogos e uma versão paga que libera todas as funcionalidades. Os mais de 38 jogos se dividem em cinco grupos de habilidades: Writing, Listening, Speaking, Reading e Math.

Você pode cadastrar lembretes para que sejam enviadas notificações alertando sobre a hora do treinamento diário.

Para conhecer um pouco mais sobre esses aplicativos, acesse o meu blog clicando no link.

Adelaide Giacomazzi
Cel: (11) 99881-0330