Hoje vamos falar sobre não permitir que a formalidade esconda quem você é!

Vira e mexe precisamos nos vestir de uma maneira mais formal do que estamos acostumadas no nosso dia a dia para ir a algum evento, atender a algum cliente mais sofisticado, estar adequada ao dress code de algum ambiente que requeira mais formalidade.

E uma das queixas mais recorrentes que recebemos é: como fazer para me vestir de maneira formal sem me sentir mais velha do que sou? Simples: sendo quem você é e se vestindo de você mesma.

Hahahaha, não é pegadinha não: o truque aqui é saber dar seu toque pessoal a produções mais formais e vamos dar aqui alguns exemplos simples e fáceis de serem reproduzidos. Olha só:

Looks monocromáticos ou ton sur ton

Os looks monocromáticos (que são aqueles todo de uma cor só) ou os looks ton sur ton (o famoso tom sobre tom, em que nuances de uma mesma cor compõem o look) são looks sofisticados e que tendem a ser mais formais porque carregam pouca informação de cor.

Esses looks, além de ser uma aposta certeira para subir o tom de formalidade, são excelentes opções para quem quer também afinar e alongar a silhueta.

E qual o truque aqui para não nos sentirmos envelhecidas ou “caretas”? Apostando em cores coloridas. Looks monocromáticos ou em tom sobre tom vermelhos, azuis, verdes dão uma rejuvenescida instantânea no look e ainda trazem uma mensagem de ousadia e jovialidade sem deixar de atender a formalidade que você estava buscando antes de tudo.

E se você ainda não se sentir pronta para fugir dos tons neutros (preto, branco, cinza, bege), temos aqui duas sugestões: a primeira é tentar usar os neutros coloridos para compor seus looks monocromáticos (os neutros coloridos são cores neutras mas que tem também um pouco de cor – como o bordô, o azul marinho, o verde militar e o ferrugem).

A segunda sugestão é abusar de pontos de cores contrastantes, ou seja, um sapato vermelho num look todo preto, um colar azul num look todo branco. Esses recursos são excelentes para trazer sua personalidade à tona no seu look sem deixar de estar adequada.

Por isso, se você é uma pessoa comunicativa, jovial, criativa (e quer que as pessoas saibam disso), abuse das cores chamativas para compor seus looks monocromáticos. Se você é mais reservada, mas mesmo assim quer parecer mais receptiva e comunicativa, aposte nos neutros coloridos e/ou no ponto de cor contrastante para compor seu look.

O importante é você tentar do seu jeito, dar seu toque pessoal e fazer a sua própria versão do look monocromático e, assim, se sentir 100% representada pela roupa que estiver te vestindo!

Nas próximas colunas vamos continuar tratando desse assunto, mas se tiverem alguma sugestão, mandem pra gente. Vamos adorar!

Beijo grande,
Carol e Carlinha
Assinatura de Estilo
www.assinaturadeestilo.com.br
FB: Assinatura de Estilo
Instagram: @estiloassinatura