75% de todas as reuniões de vendas estão sendo realizadas remotamente. Sendo assim, vender em ambiente virtual é possível, mas requer alguns pontos de atenção e adaptação.

As pessoas se comportam de maneira diferente em cenários de venda remota. Assim elas não se envolvem da mesma maneira e são mais facilmente distraídas. A natureza artificial e muitas vezes informal da venda por vídeo cria uma divisão entre os métodos tradicionais de venda, que dependem da proximidade e da conexão natural que as pessoas sentem quando estão sentadas frente a frente.

Atualmente, com as limitações de viagens e reuniões presenciais o número de reuniões de vendas em ambiente virtual tem aumentado consideravelmente, exigindo de profissionais novas técnicas de conexão com seus clientes. afinal a interação sempre teve um papel importante na aproximação e geração de confiança, pilar fundamental para os negócios.

Veja 3 dicas de como estruturar suas reuniões para vender no ambiente virtual:

  1. Inicie a reunião com uma mensagem de valor, a concentração mudou. Sabe aquele vendedor que desanda a falar? Não há mais espaço para este comportamento. A mensagem de valor deve ser clara e apresentada nos primeiros minutos da sua reunião.
  2. As pessoas tem novos problemas e demandam novas soluções. Não comece suas reuniões contando algo, comece perguntando genuinamente o que o cliente precisa, quer, busca. Seja você a solução para o seu cliente.
  3. A confiança continua no centro das decisões de compra. Em cenários de incerteza, os clientes se tornam avessos a risco. Continue focando em construir confiança. Leve as boas práticas do relacionamento offline para o online, inclusive os que geram credibilidade e demonstram que você é capaz de atender às questões apontadas pelo cliente.

Sendo assim, como você percebeu as reuniões virtuais de vendas exigem adaptação e poderão contribuir consideravelmente para você mudar o patamar de vendas do seu negócio.

Espero ter colaborado com o seu sucesso e boas vendas!

Um Abraço,

Tatiana Vidal

Fundadora da GoAhead For You e há 10 anos contribui na formação de profissionais e empresas em vendas, negociação, oratória, formação de treinadores, vendas e produtividade.

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