Tem horas que você sente que sua empresa está uma bagunça e que você nem sabe o que tem que fazer?
Sabemos que empreender não é fácil, principalmente para nós mulheres que além de cuidar do nosso negócio ainda cuidamos, da casa, dos filhos, marido, periquito e papagaio!

Com mil coisas acontecendo ao mesmo tempo, me vi na cilada de não conseguir me organizar corretamente e perder muito tempo com coisas simples. Até que resolvi experimentar algumas ferramentas que estavam disponíveis no mercado para otimizar a minha produtividade. E aqui vou sintetizar para vocês algumas delas:

MailChimp

O Mailchimp é uma das maiores plataformas de envio de e-mail marketing. O plano gratuito disponibiliza que você tenha uma lista de até 2.000 nomes e permite envio de até 12.000 e-mails por mês. Números que atendem perfeitamente um negócio que está em estágio inicial. Ao ultrapassar esses números, a conta passa a ser paga e o custo se baseia no número de assinantes inscritos.

É uma ferramenta bastante intuitiva que permite o usuário personalizar suas newsletters. Sem contar que o design é responsivo e se adequa facilmente às telas de dispositivos móveis. Por fim, ele oferece relatórios sobre os envios dos e-mails disparados que é bem legal!!

MLabs

É uma ferramenta brasileira paga de gerenciamento de redes sociais. Entre os serviços oferecidos estão o agendamento de post para Facebook, Instagram, Pinterest, LinkedIn, Twitter e YouTube. Simples e fácil de usar, você terá acesso a inúmeros dados para construir as melhores estratégias para o seu negócio. O plano básico custa R$ 12,90 e é um excelente custo beneficio.

Canva

O Canva é perfeito para quem não tem o menor conhecimento de design! É uma ferramenta online de edição gráfica e super fácil de usar. Para você ter uma ideia tem cerca de 10 milhões de usuários em 197 países.

Ele oferece layouts gratuitos para as principais redes sociais, além de modelos para a criação de cartazes, imagens para blogs, apresentações, cardápios e muito mais.

O site possui um banco de imagens gratuito e durante a realização do seu layout você tem a possibilidade de editar o tamanho, o tipo de letra ou até mesmo o background que está sendo trabalhado.

Ao finalizar a edição você pode escolher entre compartilhar a imagem na hora ou baixá-las (em PNG, JPG ePDF).

Apesar de gratuito, o Canva tem planos mensais e anuais (que variam de U$D 12,95 mensal a U$D 119,40 anual) onde são liberadas mais opções de imagens e designs.

Trello

O Trello é um sucesso mundial, é uma ferramenta de produtividade gratuita que pode ser utilizada para organizar seus projetos pessoais e profissionais. Ele permite que você esteja sempre a par das etapas que precisam ser concluídas para a finalização de um trabalho e dos prazos para a sua conclusão. Além disso, você consegue usá-lo individualmente ou convidar amigos, colegas e familiares para colaborar. Ele personaliza fluxos de trabalho para projetos diferentes, adiciona checklists de “coisas a fazer” em cartões e anexa arquivos do Google Drive e do Dropbox.

Você já usa alguma dessas ferramentas? Que tal começar a incorporar pelo menos uma delas no seu dia a dia? Tenho certeza que uma será perfeita para você.

Beijos,

Marina R. Baumel

Empreendedora e Fundadora da CIA. Empreendedora e da PB Consultoria Digital

Instagram: @ciaempreendedora | @pb_consultoriadigital