fbpx

Semana passada, Adam Mosseri, diretor do Insta anunciou:

“O Instagram não é mais oficialmente uma plataforma de compartilhamento de fotos.”

Esse anúncio veio como um choque para muitos! O foco, a partir de agora, segundo ele, será:

  • Vídeos; 
  • Criadores de Conteúdo;
  • Shopping, e 
  • Direct.

E agora? Essa é a pergunta que não calar para muitas empreendedoras que utilizam o Instagram diariamente para vender seus produtos e serviços.

Em primeiro lugar: MUITA CALMA NESSA HORA!

Isso não quer dizer que o conteúdo estático vai morrer e que tudo o que você tem feito até agora será jogado no lixo! Nós na CIA. Empreendedora sempre orientamos nossas Empreendedoras a pensar no Insta (Face e qualquer outra rede social) como uma casa alugada. Ela pode ser interessante por muito tempo, mas você precisa apostar suas fichas em conteúdo e local próprio de divulgação.

Segundo, o Instagram vem mudando a um tempo. Atire a primeira pedra quem não teve viu crescimento e engajamento caindo a uns bons meses? Essa é somente mais uma das mudanças e pelo jeito terão outras por aí. 

Parar e pensar

Talvez seja o momento de parar mesmo e pensar em algumas questões:

  • O conteúdo que estou fazendo está sendo interessante para meu público-alvo?
  • Estou atingindo as pessoas certas?
  • Estou gerando vendas em razão do que tenho postado nas redes sociais?
  • O que a minha audiência anda dizendo?
  • O que está sendo interessante para meu público no momento?

Tendo em mente que: casa alugada, estratégia de marketing, público-alvo e você e sua empresa podem e devem mudar, fique atenta e repense!

Não se desespere, você como empreendedora já que teve que se adaptar e passar por muitas mudanças e aprendizados até agora, certo? Tenho certeza que sim!!! Essa é só mais uma delas!

Ah Nara, mas não tenho tempo de ficar fazendo vídeos e dancinhas… Não se preocupe com isso, foque nas perguntas acima, foque no seu público, foque em sua empresa!

E o que eu já faço, conta?

Você é criador de conteúdo? Então está surfando na onda! Não é, pense se gostaria de ser e se teria tempo e habilidade para tanto.

Você faz vídeos? Sim, está no caminho certo! Não? Consigo fazer? Quanto consigo me dedicar a isso? Vale a pena para o meu negócio? Posso contratar alguém para fazer?

Shopping? Consigo colocar meus produtos para vender pelo Insta? Sim, caminho certo. Não? Será? Porque?

Direct: esse não tem nem discussão né? Qualquer empresa da face da terra precisa ficar atenta e responder o mais possível qualquer mensagem que receba, seja por onde for, seja do que for e de quem for! Ponto pacífico!

Portanto, a lição mais importante aqui é: mudanças sempre existirão e o nosso futuro depende de como nos adaptamos a elas!

Sendo assim: mude, se adapte, recicle, transforme e continue a nadar (sim eu amo a Dory, nossa amiga do Procurando Nemo)…

Bjs e até a próxima

 

Nara Duarte Pinski
Empreendedora e Fundadora da CIA. Empreendedora
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Inscrever-se
{{{"type":"anchor", "ring":"0", "page":"0"}}}