Você sabe como melhorar o atendimento ao cliente na era digital?

Os consumidores estão cada vez mais exigentes! E como o mercado está mudando muito rápido as empresas precisam acompanhar os novos tipos de consumidores. Com isso, muitos empreendedores buscam constantemente maneiras de melhorar o atendimento ao cliente por meio de novas estratégias ou pela utilização de recursos com esse objetivo.

Omnichannel

Até não muito tempo atrás, o atendimento ao cliente era presencial, por telefone e, mais recentemente, por e-mail. Hoje, podemos contar com as redes sociais, chatbots, WhatsApp entre outros!

De acordo com os dados da 31ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), o Brasil tem mais de 424 milhões de dispositivos digitais em uso entre smartphones, notebooks e tablets.

Uma pesquisa da Opinion Box mostrou que o WhatsApp está instalado em 99% dos smartphones do Brasil e 98% dos usuários utilizam o aplicativo todo dia ou quase todo dia. Ou seja, os Brasileiros nunca estiveram tão conectados.

Por isso, investir em um atendimento diferenciado e de alta qualidade pode fazer a diferença na hora da venda e surpreender!

Quer saber como melhorar o atendimento ao cliente na era digital? Veja as 3 dicas que separamos para você:

Quer fazer um dos cursos da CIA. e aproveitar todas as dicas?

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