Todos sabem que as imagens tem um peso fundamental nas redes sociais. Isso porque quando atrativas elas acabam gerando mais interação com os seguidores. Mas para uma imagem ser bem sucedida ela precisa ser bem trabalhada e existem muitas ferramentas na internet que podem te ajudar a criar um post atrativo. Aqui te conto um pouco mais sobre algumas ferramentas que irão te ajudar no dia a dia a criar imagens incríveis.

Canva

O Canva é o meu preferido e é perfeito para quem não tem o menor conhecimento de design! É uma ferramenta online de edição gráfica e super fácil de usar. Para você ter uma ideia tem cerca de 10 milhões de usuários em 197 países.
Ele oferece layouts gratuitos para as principais redes sociais, além de modelos para a criação de cartazes, imagens para blogs, apresentações e muito mais.

O site possui um banco de imagens gratuito e durante a realização do seu layout você tem a possibilidade de editar o tamanho, o tipo de letra ou até mesmo o background que está sendo trabalhado.
Ao finalizar a edição você pode escolher entre compartilhar a imagem na hora ou baixá-las (em PNG, JPG ePDF).

Outra coisa que adoro é que posso fazer meu login via Facebook e todos os meus layouts ficam arquivados automaticamente.

Apesar de gratuito, o Canva tem planos mensais e anuais (que variam de U$D 12,95 mensal a U$D 119,40 anual) onde são liberadas mais opções de imagens e designs.

Adobe Spark

Com um pouco mais de um ano e meio de vida, o Adobe Spark foi desenvolvido para ser mais acessível aos usuários que não dominam ferramentas avançadas como Illustrator, InDesign, Photoshop e etc.
Gratuito, ele permite que qualquer um crie imagens, flyers, posts para redes sociais, layouts para sites/blogs, e até mesmo vídeos, com animações simples. Assim como o Canva, ele é baseado em modelos pré-definidos, fazendo com que o usuário crie imagens de acordo com as opções oferecidas.

Uma coisa bem legal é que as imagens podem ser selecionadas a partir da sua biblioteca pessoal, de uma nuvem , Creative Cloud ou Lightroom.

Easel.ly

Recentemente descobri o easel.ly que é uma ferramenta para criação de infográficos. Você pode montar um infográfico a partir do zero ou de modelos já existentes. São disponibilizados diferentes fundos, ícones, formas e objetos, e você trabalha arrastando e soltando os elementos a partir do menu. Na versão gratuita você baixa o seu infográfico com baixa qualidade, já na versão pró (U$D 3/ mês) você baixa tudo em alta resolução (e em .pdf) além de ter acesso a mais de 680 mil imagens e inúmeros templates.

PowerPoint

Se você achou as ferramentas acima muito complicadas, sempre poderá contar com o bom e o velho Power Point. Muitas pessoas não pensam nele pois usamos apenas para apresentações, certo? Mas ele pode facilitar muito a sua vida pois lá você elabora gráficos, textos, adiciona imagens de forma muito fácil. Além disso, você pode salvar os slides como imagens.

Gostaram das dicas? Conhece outras ferramentas e quer dividir conosco? Comenta aqui embaixo ⬇️

Marina R. Baumel
É Empreendedora, Fundadora da CIA. Empreendedora e Consultora na PB Consultoria Digital
Instagram: @ciaempreendedora @pb_consultoriadigital

 

 

Imagem: Istock