Quando o ano vai chegando ao fim e a gente percebe que temos poucas semanas até o calendário “virar” a gente vai sendo tomada por um desejo de renovação que chega a ser mais forte do que a gente, né não?

E aí é um tal de promessa pra cá, meta pra lá, limpeza nos papéis da casa, do escritório, no quarto das crianças… e o seu guarda roupa, há quanto tempo não vê um (bom) detox?

Dizemos “bom” porque detox bom é detox feito sem dó, com base em aspectos práticos e técnicos e sem apegos emocionais. A gente garante que um detox bem feito faz milagres! Por isso, anota aí 5 dicas de ouro pra fazer o seu detox nesse final de ano e entrar em 2017 arrasando nos negócios!

1) Se você não usou determinada peça de roupa nos últimos 12 meses, é bem provável que você nunca mais vá usa-la: isso porque se você já teve a chance de usa-la em todas as estações do ano e não usou, é bem pouco provável que você ame aquela peça, ou que ela caiba no seu corpo e/ou na sua vida. Melhor liberar o espaço 😉

2) Se seu sapatinho “velho de guerra” já foi pro conserto várias vezes e está pedindo arrego de novo, considere seriamente jogá-lo fora e substituí-lo por um novo em modelo e cor semelhante pra não correr o risco de passar aperto numa situação em que isso não permita (tipo arrebentar a lateral numa reunião, quebrar o salto chegando num evento… melhor não, né?);

3) Velho é diferente de vintage: ou seja, se você guarda peças antigas esperando a moda “voltar”, pense duas vezes. Salvo raríssimas exceções, quando a moda “volta”, ela é inspirada em determinada época e não resgatada de lá (rs), ou seja, pra não ficar com cara de figurino de novela de época, guarde apenas as peças que significam algo pra você sentimentalmente numa caixinha, longe do seu guarda-roupa do dia a dia, tá?

4) O que você está guardando pra usar “quando emagrecer” deve ser retirado do seu guarda-roupa se você precisa perder mais do que 2 ou 3 quilos pra usar. Isso porque pode ser que demore muito pra isso acontecer e/ou que o seu corpo (e sua cabeça) mude muito no processo. E muito provavelmente quando você chegar nesse peso você já não vai mais querer usar aquela roupa ou ela nem vai cair bem em você… melhor tirar e quando você chegar no peso desejado, se dê uma peça nova de presente inspirada na que você tirou no seu detox!

5) Mande pra costureira ou pra lavanderia TUDO o que não estiver sendo usado porque está sem botão, manchado, com a barra (da saia, da calça, das mangas…) longo demais. E o que estiver “sem salvação” (puído, velhinho, machas que não saem, etc.), saem imediatamente!

Lembre-se de que tudo o que você tirar do seu guarda-roupa que estiver em bom estado pode ser vendido, trocado com as amigas… então, aproveite também o detox pra ganhar um dinheirinho ou pra trazer algumas peças novas pro seu guarda-roupas sem gastar dinheiro…

Nos vemos em 2017!
Um lindo Ano Novo pra vocês!!!!!

Beijo grande,

Carol e Carlinha
Assinatura de Estilo
www.assinaturadeestilo.com.br
Facebook/ Assinatura de Estilo
Instagram: @estiloassinatura