Você sabe que o marketing é fundamental para qualquer negócio, certo? Ele é essencial para interagir com o seu público-alvo, trazer novos clientes e manter seus produtos/serviços atualizados. Para ajudá-las, listei 4 dicas de marketing essenciais para o seu negócio!

Defina metas

Antes de começar a desenvolver uma estratégia de marketing para sua empresa, é necessário decidir quais são as metas. Isso irá orientar onde você irá concentrar seus esforços e escolherá gastar dinheiro. Se você tem um baixo orçamento, precisa gastar a maior parte de seu tempo promovendo vendas.
Decida exatamente o que você quer atingir nos próximos meses com o seu plano de marketing.

Analise as ações da concorrência

Essa é uma tática muito importante para a fase de planejamento e posicionamento da marca. Pense na sua concorrência direta, indireta, no benchmark e liste as principais ações realizadas.
Logo, compare as estratégias com as que a sua empresa vem utilizando e veja o que eles estão fazendo diferente do seu negócio.
O objetivo de analisar a concorrência não é fazer igual e sim entender como seu negócio pode se descolar dela.

Ofereça um ótimo atendimento

Já diz o ditado “a primeira impressão é a que fica”. A impressão da empresa é tão importante quanto a do seu produto, seja durante ou depois da venda. Isso inclui desde responder à uma reclamação quanto a um comentário nas redes sociais.

Faça infográficos

Infográficos são sempre uma forma atraente de entregar conteúdo para seu público.
Como pequena ou média empresa, essa é uma estratégia muito interessante de mostrar que você tem muito conhecimento na sua área de atuação. Existem algumas ferramentas online que podem te ajudar com o design.

Sua empresa tem feito ações de marketing? Que tal compartilhar as dicas de marketing que você acha essenciais para o seu negócio?

Marina Rothschild Baumel
Empreendedora e Fundadora da CIA. Empreendedora
Instagram: @ciaempreendedora
Facebook: /ciaempreendedora