Sabemos que empreender é… trabalhar de casa com uma certa frequência. Querendo ou não, quem é o próprio chefe (ou quer passar a ser) acaba muitas vezes caindo no esquema do home office.

Seja porque ainda não sobrou grana pra um escritório, seja porque você curte trabalhar de casa, o home office via de regra é o coração de muitas pequenas e médias empresas e de onde muita gente acaba resolvendo os pepinos burocráticos do dia a dia – afinal, o smartphone ajuda muito, mas fica difícil preparar orçamentos, apresentações, fluxo de caixa e tantas outras coisas correndo pra cima e pra baixo, não é?

E agora que você já conhece o poder da imagem não é porque você está trabalhando de casa, sem clientes nem colegas por perto, que você vai trabalhar de pijama nem de moletom velho 😉

Afinal, por mais confortável que essas roupas sejam, elas não são nada inspiradoras nem motivadoras. Além disso, se você precisar sair correndo pra resolver alguma coisa (pessoal ou profissional), das duas, uma: ou você vai sair do jeito que estiver e rezar pra não encontrar com ninguém conhecido ou você vai perder um tempão se organizando pra sair digna – e a gente acredita que nenhuma dessas duas opções sejam boas, concordam?

Mas a boa notícia é: com um tiquinho de repertório, autoconhecimento e criatividade dá pra trabalhar linda, inspirada, motivada e confortável no home office – o segredo é não cair direto da cama e partir pro computador. Mas sim separar uns 15 minutinhos diários pra tomar uma ducha (ou qualquer outro ritual diário), escolher um look e só então partir pro trabalho. A gente garante que faz toda a diferença pro seu dia render!

Pense em modelagens soltas e confortáveis (não, o moletom não está banido! Ele, aliás, é muito bem-vindo!), cores neutras (fáceis de coordenar e de inserir num contexto mais elegante caso surja alguma emergência e você precise mesmo sair correndo), tênis/alpargatas/sapatilhas e looks monocromáticos, que são fáceis de montar são a base de um home office confortável, fácil e cheio de autoestima pro trabalho render maravilhosamente!

Repare que todos os looks tem uma cor/estampa/textura (ainda que discretos) o que tira a cara de pijama do look, pois ele não fica com cara de preguiçoso.

Se quiser mais inspirações, vai lá no nosso mural do Pinterest só com inspirações de looks pro home office 🙂

E aproveita a vibe de organização pra tirar do seu guarda-roupa de vez aquela roupa de fazer home office que você usava antes de você ler essa coluna.

Se vocês tiverem alguma dúvida e quiserem mandar pra gente, comenta aqui!

Beijo grande,

Carol e Carlinha
Assinatura de estilo
www.assinaturadeestilo.com.br
FB: Assinatura De Estilo
Instagram: @estiloassinatura

 

Imagens: Pinterest