Sabemos que é comum fazer o post da nossa empresa com pressa, afinal de contas temos que equilibrar muitos pratinhos ao mesmo tempo!

Quem nunca fez um post e alguns segundos depois viu que tinha um erro de português? E depois de digitação? Assim que percebemos o deslize, corremos para editar o post achando que o erro foi corrigido. Mas na verdade quando fazemos isso, prejudicamos sua distribuição orgânica.

Costumamos brincar que a hora em que publicamos o post é a hora de brilhar. Naquele momento o algoritmo das Redes Sociais distribui seu post organicamente para um quantidade pequena de seguidores e conforme as interações vão acontecendo ele entende o que é e o que não é relevante. Ou seja, quanto mais interações acontecerem, mais o algoritmo entende a relevância do determinado post.

Mas daí que vem a pergunta, porque você não deve editar a sua postagem?⁣⁣⁣

O fato de editar uma postagem, acaba interrompendo a entrega aos seus seguidores, fazendo com que, o algoritmo entenda que o seu conteúdo não possui tanta relevância, prejudicando todo o seu alcance.⁣⁣⁣

Por isso, sempre recomendamos revisar pelo menos duas vezes todas as postagens antes da sua publicação.

E aí, gostou da dica?

Marina Rothschild Baumel
Empreendedora e Fundadora da CIA. Empreendedora
Instagram: @ciaempreendedora
Facebook: /ciaempreendedora