Você sabia que gatilhos mentais para vendas são uma tática muito útil para ajudar o cliente no processo de decisão de compra?

Somos impactados diariamente por novos gatilhos, ainda que inconscientemente e tomamos decisões de compra com base neles.

Selecionamos 4 gatilhos de vendas que achamos importante para todos os Empreendedores:

1. Autoridade no assunto

Autoridades são respeitadas e levadas a sério e por isso a maioria das pessoas preferem fazer negócios com quem é referência no mercado. 

Através desse gatilho, mostre segurança. Deixe claro para o seu público que o seu negócio domina o ramo de atuação para trazer mais segurança para o seu futuro cliente.

2. Novidades

Quem por aqui não adora uma novidade, principalmente se for algum produto exclusivo. Uma pesquisa da Universidade UCL demonstrou neurologicamente que, o nível de dopamina (hormônio responsável pela sensação de recompensa) no cérebro aumenta quando somos expostos a novidades.

E é por isso que as empresas utilizam esse gatilho lançando constantemente novos produtos e serviços.

3. Prova social

Como já disse Warren Buffett São necessários 20 anos para construir uma reputação e apenas cinco minutos para destruí-la.”

Ter uma boa reputação é fundamental no mundo dos negócios. Por isso, use a seu favor os depoimentos de clientes e menções da sua marca.

4. Escassez

O gatilho da escassez remete a quantidade limitada do produto.

Ele pode ser demonstrado como uma exclusividade e acaba estimulando a ansiedade dos consumidores para garantirem a compra. E é por isso que liquidações por tempo determinado ou ações com limite de produtos funcionam muito bem.

E você, usa um desses gatilhos à favor da sua marca?

Marina Rothschild Baumel
Empreendedora e Fundadora da CIA. Empreendedora
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