No próximo dia 29/11 começa a Black Friday Brasil 2019 e sua empresa não pode deixar de se preparar! Aqui seguem algumas dicas de como se organizar para fazer uma ação incrível!

Planejamento

O planejamento é importante em qualquer momento na vida de uma Empreendedora! Mas em datas especiais como a Black Friday, a atenção ao planejamento deve estar redobrada! Trace com antecedência as ações que a sua empresa irá desenvolver – desde estratégias de marketing à logística.

Marketing

Divulgue com antecedência para seus clientes que a sua empresa participará da Black Friday. Uma forma de fazer isso é liberando algumas ofertas com antecedência!

Atendimento ao cliente

Estabeleça canais de relacionamento com o seu consumidor através de e-mail marketing principalmente sabendo que ele é um grande aliados das vendas. Ofereça ao seu público conteúdo de qualidade e em seguida, convide seus seguidores a assinar sua lista de mailing, para saber novidades sobre a sua Black Friday.

Descontos

Seja sempre transparente com o seu consumidor e não “mascare” o desconto oferecido. Ofereça descontos que realmente façam os olhos dos seus clientes brilharem! E não se esqueça de divulgar o preço real vs o com o desconto aplicado ou a porcentagem oferecida.

Estoque

Você precisa estar com o seu estoque preparado para a demanda que vai entrar! Porque o cliente não vai pensar 2x antes de desistir da sua empresa caso você não tenha estoque do produto ofertado.

Pagamento

Lembre-se que quanto maior for suas opções de pagamento mais confortável o seu cliente ficará. Então pense por exemplo em opções como boletos, PayPal (procure as condições especiais para as Empreendedoras da CIA.), além de condições de parcelamento especiais. Isso sempre será um diferencial para o seu negócio!

Pós-venda

Lembre-se que essa etapa é tão importante quanto o momento da venda! Separe um tempinho para conhecer o seu cliente e entender as necessidades dele. Lembre-se que o hoje o cliente está preocupado não só com a qualidade do produto/serviço mas também com a experiência que a sua marca vai proporcioná-lo. Uma experiência incrível com certeza trará o cliente novamente para o seu negócio!

E aí, está pronta? Para deixar a sua Black Friday ainda mais incrível, disponibilizamos 4 dicas infalíveis que vão te ajudar a vender mais! Boas vendas!!

Marina Rothschild Baumel
Empreendedora e Fundadora da CIA. Empreendedora
Instagram: @ciaempreendedora
Facebook: /ciaempreendedora