Não importa o tamanho da sua empresa, se ela oferece produtos ou serviços, se sua presença é online ou offline, uma coisa é certa…quanto mais você conhecer os seus clientes, mais fácil será vender para eles e nós sabemos o quanto é importante ter uma ferramenta para fazer toda esta gestão.

Vender é um processo e para funcionar precisa ser planejado, organizado e sistemático. Mas, e como trazer isso para a rotina do seu dia a dia? O ideal é que fosse através de um sistema, você deve estar pensado… e isso custa bem caro, é coisa para empresa grande, certo? Errado! 😉

Como ninguém nasceu sabendo e perguntar não custa nada, eu fui em busca de algumas ferramentas disponíveis no mercado com foco em micro e pequenas empresas e que pudessem ajudar você a organizar um funil de vendas, ter uma previsão de resultados e a vender mais. Encontrei várias opções, por isso, não ache que por sua empresa ser “pequena” ela não mereça atenção do mercado. Você sabia que são mais de 6 milhões de micros e pequenas empresas no Brasil?!

Pois bem, então estufa este peito garota, empina o nariz que tem gente pensando em como atender você e sua empresa cada vez melhor.

Abaixo cito 3 opções:

  1. Pipedrive

Valor cobrado por usuário

Teste gratuito

O Pipedrive é uma ferramenta de gestão de vendas com foco na necessidade de quem está a frente da venda, o vendedor. Você e sua equipe de vendas poderão acompanhar todas as etapas do funil de vendas de forma prática, intuitiva e visual. Além da gestão da venda, você conseguirá integrar o seu email, google calendar, lembretes, notificações e alertas. De forma simples mas eficaz você também conseguirá gerar relatórios de vendas e identificar oportunidades e fazer uma previsão  do seu resultado. Disponível na versão mobile para Iphones e Androids.

  1. HupSpot

Gratuito

O HubSpot oferece um conjunto de ferramentas para marketing, vendas e atendimento ao cliente. O 1º módulo, o HubSpot CRM é a base do sistema e totalmente grátis e proporcionará uma visão geral do seu funil de vendas. Além da classificação de negócios ganhos e perdidos, compromissos marcados e contratos enviados, a plataforma também possibilita que você acompanhe o desempenho com relação as metas estabelecidas ou ainda, classifique negócios por nome, proprietário, valor ou estágio do ciclo de venda.

  1. Sales Force

Valor cobrado por usuário

Teste gratuito

Fundada em 1999, a Salesforce foi pioneira em substituir software tradicionais por CRM na nuvem, plataforma inovadora com acesso a qualquer momento e em qualquer lugar. Atualmente a solução Salesforce é líder mundial de CRM. Eles defendem que o gerenciamento de relacionamento com o cliente é muito mais que uma ferramenta, muitas vezes é o segredo da estratégia que transforma uma startup em uma grande empresa. A solução Sales Force simplifica tarefas do dia a dia e automatiza processos manuais para que os profissionais possam focar no acompanhamento das oportunidades e investir mais tempo em estratégias de vendas para tornar o funil mais efetivo, além de fazer o acompanhamento da carteira de clientes, manter o registro de histórico de contatos e dados atualizados, previsões e a completa automação.

 

Gostou?

Viu como a sua empresa pode sim ter um CRM.

Existem muuuuiitas opções no mercado, para vários gostos, objetivos e bolsos.

Então como minha filha diz: “ Dá um google mãe” e procure qual é a melhor solução para você e para a sua empresa.

Um abraço e boas vendas!

Sibele Januckaitis é Empreendedora, Trainner, Coach e Consultora.
Sócia-fundadora da Sinergia Organizacional – Construção de Equipes e Processos e da Artesanalle – Bolos Integrais

contato@sinergiaorganizacional.com.br
@artesanalleb
(11) 9 9939.7950