A gente sabe que vez ou outra acontece da gente estar no meio de um dia de trabalho em que você não havia se programado para sair (ou até num raro momento de folga) e precisamos ficar prontas no susto – um cliente liga, um parceiro pede uma reunião de última hora…

E aí, não temos tempo de pensar “com que roupa eu vou?”. Temos míseros 5 minutos pra ficarmos prontas. Como faz?

Raio elegantizador no look!!!!!!! Hahahahaha!!!!!

Brincadeiras à parte, vamos listar aqui 3 truques simples e fáceis de colocar em prática pra fazer um look “mão na massa” ir pra uma reunião importante mesmo sem você ter se preparado para isso.

Terceira peça:

A terceira peça (que é aquela peça de roupa que você não precisaria colocar pro look funcionar – por exemplo, um blazer, um quimono, um cardigan, casaqueto… até um colar pode fazer esse efeito!) é automaticamente elegantizadora. Então, se você estiver de jeans e camiseta, joga uma terceira peça por cima de tudo enquanto combina a sua reunião – pontualidade e look garantidos!

Ponto de graça:

Se estiver quente demais pra colocar a terceira peça que estiver disponível pra você naquele momento, aposte num ponto de cor ou textura (estampa) para complementar um look simples. Esse ponto de graça pode vir na bolsa, no sapato ou numa bijuteria que você acrescentar ao seu look.

Batom + lenço:

Colocar um lenço (cujo volume pode variar de acordo com a temperatura) + um batom dá aquela iluminada no seu rosto e seu interlocutor nem vai perceber que você se aprontou no minuto em que ele te ligou e pediu a reunião relâmpago, rs.

E aí, como sempre, você pode usar as dicas em conjunto: terceira peça como seu ponto de cor, junto com um batom ou com um sapato diferente. Lenço com terceira peça ou com uma bijoux também dá aquele upgrade elegantizador 🙂

 

E lembre-se: mesmo nos dias em que a gente for ficar em casa, de folga ou fazendo trabalhos burocráticos em que não vamos colocar o nariz pra fora nem que o Steve Jobs te ligasse do além pedindo uma reunião, é super importante estarmos apresentáveis. Por isso, nada de moletom velho, pijama, camiseta da eleição de 1992, tá? Pra gente se sentir bem e estarmos produtivas, precisamos fugir dessas auto sabotagens e termos no nosso guarda-roupas apenas roupas que sejam úteis e que façam nos sentir bem (se você perdeu, veja aqui o nosso post sobre detox e como mantermos na nossa vista somente aquilo que realmente nos ajude!

Se vocês tiverem alguma dúvida e quiserem mandar pra gente, comenta aqui!

Beijo grande,

Carol e Carlinha
Assinatura de estilo
www.assinaturadeestilo.com.br
FB/ Assinatura De Estilo
Instagram: @estiloassinatura

 

Imagens: Pinterest