Às vezes é comum que os empresários não deem muita importância para o registro de sua marca. Não se dão conta de que a marca é um bem patrimonial intangível que se valoriza na medida que sua empresa cresce no mercado. Algumas vezes, torna-se mais valiosa do que os demais bens da empresa.

É por este motivo que os empresários precisam tomar conhecimento da importância do registro de uma marca para que possam exercer o direito de seu uso exclusivo, protegendo seus negócios e seus direitos e afastando a nefasta concorrência desleal, desde o início de suas atividades.

Importante frisar que o êxito no registro de uma marca depende de uma avaliação prévia, minuciosa, criteriosa e honesta que deve ser feita perante INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) por escritório de assessoria em registro de marcas. Caso contrário, o empresário poderá perder todo o investimento feito na marca pretendida, podendo ainda ser acionado pela Justiça por uso indevido e ficar sujeito a indenização por perdas e danos.

Meliza Colonnese
Advocacia Paulo Colonnese e Associados
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